segunda-feira, 11 de janeiro de 2016

O prometido... É devido!

Como sabem faço centenas de km para encontrar material para a loja, não só material de bicicletas como a decoração da loja denuncia... Numa dessas viagens conheci o Sr. António. O Sr. António é o chamado "tipo simpático" com uma humildade pouco comum nos dias que correm e com um ar que transmite confiança e honestidade!
Em conversa, revelou-me que quando chega do trabalho, gosta de se enfiar no "barraquito" a arranjar bicicletas, uma forma de "passar o tempo e de ganhar uns trocos". Queixava-se que agora até nem tinha material suficiente para o fazer e que embora encontrasse alguns bons negócios, não tinha possibilidade de os agarrar! Bicicletas de montanha são o seu forte, as de maior valor e interesse, aquelas com muitas molas e quadros que fazem lembrar naves espaciais, ou seja, tudo o que nós lá na sub fugimos mas que volta e meia, em lotes ou retomas, acabamos por ter em excesso e sem utilidade. 
Decidi fazer-lhe uma proposta: eu entrego-lhe este material, prepara-o, vende-o e no fim acertamos contas! O sim foi imediato! 
Infelizmente o meu tempo não é muito e foram muitos os telefonemas que o Sr. António me fez a perguntar quando é que eu cumpria o nosso acordo! Domingo foi o dia! E que dia... Chuvia tanto que as escovas do velho UMM não conseguiam dar conta de tanta água, mas calmamente lá fomos ao encontro do nosso mecânico a part-time...
Descarregamos o material para um pátio ( coberto, felizmente...), o material agravada ao Sr. António, principalmente uma porto bike tour preta com dupla suspensão... "Que rica bicicleta ali está!" - exclamou o Sr. António. 
Mas a minha grande curiosidade era o "barraquito"! É nestes espaços que se encontram os tesouros, velharias, peças, ferramentas, tudo pode aparecer por ali! E as minhas expectativas não saíram desfraudadas!
Aquela pequena oficina, aquecida por um enorme forno a lenha e em que a roupa pendurada a secar se misturava com todo o tipo de quitangada, tinha no seu interior uma belíssima janete da órbita... Perguntei imediatamente: "grande chefe, aquilo é para vender?" - a resposta foi positiva e a negociação fáci!
Após uma meia hora de letra, votos de bom apetite e indicações para o melhor caminho de regresso, lá voltamos nós à base, com menos montanhesas e mais uma bela máquina para preencher ainda mais o stand do estaminé!
Beijos e abraços 


Sem comentários:

Enviar um comentário